Curso de comunicação oral

Mantendo a tradição, como em todo primeiro semestre, este ano ofereceremos novamente a disciplina Comunicação Oral na USP.

Falar é uma das habilidades mais intuitivas dos humanos, sendo que a desenvolvemos ainda na primeira infância. Contudo, falar em público de maneira profissional, visando máxima eficiência na comunicação, requer treinamento e prática. Vale muito a pena correr atrás desse treinamento, pois uma boa oratória é fundamental não apenas na carreira acadêmica, mas também em diversas outras. Na verdade, a oratória é uma das habilidades transferíveis mais importantes que aprendemos na Academia. Assim, este curso tem como objetivo ensinar aos alunos os fundamentos da comunicação científica oral, com base em técnicas de retórica, dialética e erística.

O público-alvo deste curso são estudantes e profissionais de ciências, de todas as áreas, em qualquer estágio da carreira. Assim, podem se candidatar a vagas graduandos, pós-graduandos, técnicos, pesquisadores e professores. Será dada preferência a ingressantes de mestrado e doutorado. Temos 10 vagas para alunos e profissionais de todas as unidades da USP e 5 vagas para pessoas de outras instituições (alunos especiais).

Consulte o programa e as instruções de matrícula no site oficial do curso.

Uma resposta para “Curso de comunicação oral”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: