Novo artigo sobre ensino híbrido

Acabamos de publicar um artigo em que compartilhamos as nossas experiências durante a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19.

Ao contrário do que dizem as fake news nas redes sociais, nós, professores universitários, não paramos de trabalhar um dia sequer desde que estourou a pandemia. Fora convertermos todas as nossas atividades de pesquisa, orientação, extensão e gestão para meios online, ainda tivemos que migrar para o ensino remoto emergencial (ERE) da noite para o dia, mesmo sem treinamento. Continuamos no ensino remoto até hoje, um ano e meio depois.

Sendo assim, o que aprendemos durante esta crise? Como podemos combinar esse aprendizado ao conhecimento acumulado sobre educação à distância (EAD) e cursos maciços abertos online (MOOC)? O que teríamos a ganhar evoluindo para um ensino híbrido (EH)?

Neste novo artigo, propomos reflexões sobre essas e outras perguntas que nos afligem agora e se tornarão ainda mais importantes daqui a pouco, no mundo pós-pandemia. Agradecemos ao Prof. Fábio Carmona pelo convite para escrevermos este artigo para o suplemento sobre educação remota da revista Medicina.

Clique na imagem abaixo para acessar o nosso artigo.

(Fonte da imagem destacada)

Uma resposta para “Novo artigo sobre ensino híbrido”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: